sábado, 20 de novembro de 2010

ARMÁRIO - Luís Fernando Veríssimo

Postado por BeliM às 08:50
ARMÁRIO

Eu queria, senhora, ser o seu armário
e guardar os seus tesouros como um corsário
Que coisa louca: ser seu guarda-roupa!
Alguma coisa sólida circunspecta
e pesada nessa sua vida tão estabanada.
Um amigo de lei (de que madeira eu não sei)
Um sentinela do seu leito com todo o respeito.
Ah, ter gavetinhas para suas argolinhas
Ter um vão para seu camisolão e sentir o seu cheiro, senhora, o dia inteiro
Meus nichos como bichos engoliriam suas meias-calças,
seus soutiens sem alças, e tirariam
nacos dos seus casacos,
E no meu chão,como trufas, as suas pantufas...
Seus echarpes, seus jeans, seus longos e afins
Seus trastes e contrastes.
Aquele vestido com asa e aquele de andar em casa.
Um turbante antigo. Um pulôver amigo. Bonecas de pano.
Um brinco cigano.Um chapéu de aba larga.
Um isqueiro sem carga.Suéteres de lã e um estranho astracã.
Ah, vê-la se vendo no meu espelho, correndo.
Puxando, sem dores, os meus puxadores.
Mexendo com o meu interior à procura de um pregador.
Desarrumando meu ser por um prêt-à-porter...
Ser o seu segredo,senhora, e o seu medo.
E sufocar com agravantes todos os seus amantes.

Luís Fernando Veríssimo

5 Engraçadinhos:

chica disse...

Ele é muito bom e seus textos lindos!beijos,chica

Nina disse...

Os textos Luís Fernando Veríssimo são maravilhosos!

Adorei este!

bjinhos

Nina

M. disse...

Gosto muido de LFV. Inteligente e com um sentido de humor que...(sem ofensa...) nem parece brasileiro...

Michelle disse...

Oiii...
Háa... q coisa maiss lindaa! Adoreii o post...
Lindo! Fernando Veríssimo é um de meus escritores favoritos! ele é demais!


♥´¯`*•.¸¸♥ Grande bjo,
um ótimo final de semana!
Fica com DEUS...

♥_________Mih_ ઇઉ

http://descalcapoesias.blogspot.com/
http://trevisanimichelle.blogspot.com/

*Mi§§ §impatia* disse...

Ah eu adoro demais Verissimo, ele sempre maravilhoso. Vc fez uma bela escolha. Beijos e bom domingo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea