segunda-feira, 7 de junho de 2010

Que deusa grega você é?

Postado por BeliM às 01:00
Viajando pela internet por causa de uma pesquisa pessoal sobre mitologia, me deparei com um teste muito legal e divertido sobre "Qual deusa grega você é?". Existem vários pela web. É legal e bem divertido, aliando uma análise do tipo de mulher que você e de sua personalidade. É so uma brincadeira...
Cofira nos links abaixo alguns testes:




Meus resultados...

Bom, para mim deu Perséfone no primeiro teste.
No segundo, a soma da pontuação,  resultou em Atena e Perséfone.
E no terceiro, deu Atena! (Vai entendenter...rsrs, é só uma brincadeira mesmo...)

Perséfone

Super-protegida, filhinha da mamãe, almeja que um homem (de preferência um "príncipe") venha arrebatá-la para um vida de sonho e que proteja de todas as dificuldades.
A maioria dos casamentos realizados na fase juvenil está relacionada com o arquétipo dessa deusa. As jovens Perséfones normalmente são vaidosas, desligadas da vida real, pouco interessadas nos estudos ou em uma futura carreira. Os psicólogos a identificam como médium e pessoas dotadas de percepção. A Mulher-Perséfone é facilmente identificada, porque preza todos os aspectos da personalidade, que é muito forte e tem enorme prazer em ajudar o próximo. Quando têm uma atividade, é para passar o tempo ou ganhar algum dinheiro para as suas vaidades. Não são estáveis num emprego e nem se definem em uma atividade. Na escola e no trabalho esperam encontrar possíveis candidatos a marido. Porém, diferente de Hera, ela escolhe e não é escolhida.
Perséfone representa a mais passiva das mulheres e quando abandonada ou desiludida, leva muito tempo para recuperar-se. Elas são meigas, obedientes, femininas, delicadas e imaginosas. Fonte: Doce Limão (link acima)


Atena

Filha favorita de Zeus, é a deusa mais intelectual do Olimpo. Tem muitos pontos em comum com Apolo, seu meio-irmão, que também era o favorito do pai. Integra o grupo das deusas que não precisam de um homem para ocupar o seu lugar no mundo.
Geralmente são mulheres que trafegam com desenvoltura no mundo masculino, desenvolvem carreiras de sucesso e não se preocupam com casamentos ou filhos. Mulheres-Atenas são racionais, estrategistas e ágeis no pensar, além de muito reflexivas, qualidades que as ajudam a resolver problemas aparentemente insolúveis. Fisicamente são atraentes de elegância clássica e postura desembaraçada. Costumam conquistar o interesse dos homens, que valorizam imagem e inteligência. Na mitologia, Atenas não se casou, no entanto as Atenas modernas quando casam o fazem em forma de associação. Elas valorizam o companheirismo e são atraídas por homens que apreciam o seu trabalho ou que tenham interesses parecidos.
As Atenas se dão bem em todas as áreas onde os homens também fazem sucesso. Dedicadas, competentes e comprometidas, trabalham bem em equipes masculinas. (Fonte: Doce Limão)


Não sei, apesar me identificar com Persefone, com sua natureza mais flexivel, adapatável, de menina e fragilidade, definitivamente não sou uma pessoa muito dependente dos outros. Sou bem o perfil ainda de menina-mulher, quer dizer gosto de muitas coisas que vieram da minha adolescencia, de bandas como Paramore, de Crespúsculo, etc, ou seja, em alguns aspectos ainda não cresci =D. Sou um pouco rebelde sem causa, brincadeira ; p... Na verdade, eu sou o tipo de pessoa que toma suas próprias decisões e opiniões, geralmente muito teimosa para abrir mãos delas. Contudo, peço e ouço conselhos de amigos sempre que é necessário, pois eu sei que não estou sozinha, volto atrás quando vejo que estou errada, mas mesmo assim ponho sempre meu próprio peso. Me adapto fácil dentro das situações de adversidades e de mudanças, resistindo apenas quando vejo que não está correto, e tento não entrar em grandes conflitos. Atena que tem uma personalidade oposta à Persefone, com aquela eu me identifico justamente na sua postura feminina e delicada, racional, independente e justa. Acho que acabo tendo em mim um pouco das duas... Mas, no fundo, não deixo de ser eu mesma, e realmente não gosto que me rotulem sem antes me conhecerem... =D

1 Engraçadinhos:

chica disse...

Bem legal essa postagem.Vou lá nos links pra saber quem sou,rsrs beijos,chica

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deixa disso... Ok! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea